segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Como era verde o meu vale...

Lá estava eu navegando pelo Orkut e de repente vi umas fotos muito engraçadas de um amigo meu. Umas fotos antigas, da turma dele. Achei demais! E resolvi matar a saudade da minha turma.

Fui olhar minhas fotos e fui me lembrando de muita coisa. Daquela turma que brincava na rua perto de casa, pulava o muro da escolinha que tinha por ali, tocava a campainha dos vizinhos. Fazia de tudo um pouco!

A única preocupação que tínhamos era o colégio. As provas, os trabalhos. Fora isso, tudo era motivo pra diversão. Ou pra briga, claro. Qual é a turma que nunca brigou? E naquela época, mesmo depois de tudo voltar ao normal, ninguém tinha a coragem de olhar no olho do outro e dizer “Eu Te Amo”. Motivos bobos, coisa de criança. Talvez naquele tempo ninguém soubesse direito o que era amar alguém de verdade.

E a turma só dava certo porque cada um tinha o seu próprio jeito e suas irreverentes manias. O gosto musical era quase parecido. E o de filmes também!
Quantos sábados passamos juntos comendo pipoca e vendo filmes de terror ou indo ao cinema ou assistindo MTV e torcendo pelo seu artista preferido no Top 20. Ai... quanta coisa a gente fez! Como éramos felizes e não sabíamos! Ou sabíamos?

Só que, infelizmente, ninguém vive na Terra do Nunca (a não ser o Peter Pan e sua turma, óbvio).

Crescemos. Viramos gente grande. Mas cada um continuou com seu jeito, com suas manias. Só que dessa vez, bem longe daquela rua que foi cenário de muitos momentos felizes e marcantes.

Hoje é cada um no seu canto, seguindo o seu destino, o seu futuro.
Não imaginávamos que daquela turma surgiriam advogados, médicos, cineastas, estilistas, psicólogos.

O tempo passou e aquela convivência diária acabou. As lembranças? Continuam guardadas junto com todos aqueles momentos que foram fundamentais pra turma.

Mesmo longe uns dos outros, o sentimento é o mesmo.
Desde sempre e pra sempre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vitorrr.. super bacana o que escreveste... nossa turma e demais mesmo.. saudades enormes ficarao guardadas pro resto de nossas vidas, e nossa amizade uns pelos outros sera cada vez maior, independete da distancia.. no fundo nos tornamos alem de grandes amigos, IRMAOSSS!!
Agradeco a Deus todos os dias por voces sete terem cruzado minha vida e fazerem dela ainda mais feliz...
Eu te amoe nao tenho vergonha de dizer o quando e grande o meu amor por ti e pelas minhas seis grandes amigas!!
Um beijo no coracao de cada um

Amo voces!

Unknown disse...

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu...
to choraaaando! Sério!! AMEEEEEI SEM NOÇÃO!!! sem palavras pra dizer o quanto eu amoo incondicionalmente extremamente exageradamente vcs!! ViViii... tu tem o dom!! És obrigado a fazer um filme sobre a gente...
As vezes me bate a deprê de ver cada um num canto do país, do mundo... tomando rumos diferentes... mas soh de saber que eu sempre vou ter vcs do meu lado já me faz uma pessoa extremamente feliz, e com várias casas ao redor do mundo!! hahahahah msm assim eu quero q vcs saibam que na minha vida toda, eu nuuunca vou encontrar e fazer amigos iguais a vcs! todos são insubstituiveis nas suas peculiaridades... todos são tão diferentes um dos outros... as vezes isso até gerava discussões pesadas, mas a gente sempre soube resolver em pouco tempo! Nunca conseguimos ficar muito tempo um brigado com o outro!! Bem como disse o joca, vcs são meus irmãos de sempre e pra sempre (clichê.. mas é real)! AMO AMO AMO SEM FIM!

Unknown disse...

vitor!!!to aki quase xorando,e olha q fazer isso cmg eh quase impossivel...amei o texto,as palavras!!!deu muuuita saudade!!
as vezes tbm penso q cada um esta em um lugar,mais oq me conforta como diz a rafa e o joco eh q sei q sempre vou poder contar com vcs!!mesmo longe!!!!te amo mto!!!!!assim como amo a turma da antiga rua!!!cada um com seu jeito,mais no fim a gte se entende e mto!!!
bjuuus!!saudades enormes!!

Anônimo disse...

Eee Vivi!
Adoreei! Lindo o que você escreveu e como é engraçada a situação de sermos tão diferentes um do outro e não se desgrudar mais!!! A gente simplesmente não se uniu por algo que tínhamos em comum e sim por inúmeras diferenças que iam surgindo entre a gente, não é!? Muito bom como tudo começou... pena que agora está cada um de um lado mas todos nós sabemos que podemos contar um com o outro e em qualquer lugar do mundo hehehe
Aii... saudades da Rua Barão do Rio Branco e de ter como maior compromisso os amigos!! Hoje os compromissos aumentaram mas o amor que eu sinto por vocês mesmo longe também aumentou do mesmo jeito!!! eee
amo todos vocês amiguinhos!!!
E não me chamem de magreela!!!! hauhauhauah
beijooos!!!!

Anônimo disse...

Vitorrrrrr!!!!
To chorandoo sériooo!!!!!
Perfeitooo... tudo que todos sentem está ali escrito!!!
Como diz a Déa: Saudades da Barão do Rio Branco... mesmo com as famosas briguinhas!!!!

Saudades demais de chegar em casa do colégio e ligar às 12:45 pra combinar de ir no centro, Vídeo Beta e Padaria!!!!!

Saudades de encontrar na esquina, eu tu e aline!!! Era muitooo bommm!!!!

Saudades demais desse tempo tão bomm!!!!

Te amoooooooooooooooooooooooo!!!!
Pra Sempre... tu sabe disso ne????

=**********************

Unknown disse...

Lindo lindo lindo!!! PARABÉNS!! Ficou de maissssssssssss!!!!
Tanta coisa que agente passa... mas o que eu não esqueço é que já quase fui assassinada, jogada no meio da rua, sorte q carro não passo por cima da minha cabeça! Huahauhaua!! Todo mundo escrevendo coisa bunitinha e eu aqui com a tragédia!!!
Da muita saudade de todo mundo meeeeesmo... mas existe algo que nos une, e que nos conforta, q sabemos q mesmo longe, um se lembra, se preocupa com o outro. E quando nos encontramos, faz parecer os mesmos de muitos anos atrás, viramos crianças de novo!
Ai aixxxx... Bateu a saudadeeeee!!!
Boa sorte ai em Samps!!
Te amooo!! Mil beijos